A gama ecologicamente correta da nova geração do Golf, atualmente composta pelos modelos BlueMotion e e-Golf, promete ficar maior no ano que vem. De acordo com a Volkswagen, a
versão híbrida do hatch está em fase final de desenvolvimento e deve começar a ser vendida na Europa em meados de 2014. A novidade promete potência combinada de 204 cavalos e consumo de até 66,6 km/l – 25,5 km/l usando apenas o motor a combustão.
Conforme explica a Volks, o Golf Hybrid combinará um bloco elétrico de 54 cavalos com um propulsor 1.4 turbo a gasolina de 150 cv. Usando apenas eletricidade, o modelo será capaz de percorrer 50 quilômetros com velocidade máxima de 130 km/h. Com o combustível fóssil, os números serão mais significativos: 210 km/h de máxima com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.
As baterias serão de íons de lítio e poderão ser recarregadas em qualquer tomada convencional. O câmbio será sempre automático. Preços não foram divulgados, mas devem ficar na casa dos 36 mil euros, cerca de R$ 107.400.
Fonte: Carplace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário