Lançada há poucos meses no Japão, a terceira geração do Honda Fit já é o carro mais vendido por lá, e o monovolume já começou a agilizar os trâmites para ser fabricado no Brasil, como revelam os flagras feitos pelos
leitores Allan Vitti e Thiago Alves. O início da produção do novo Honda Fit em Sumaré (SP) está previsto para o primeiro semestre, com lançamento entre abril e junho, segundo nossos amigos.
A Honda faz questão de manter seus produtos alinhados com o resto do mundo, mas mesmo assim o Fit deverá pemanecer com os motores flex 1.4 e 1.5 de até 101 cv e 116 cv, respectivamente no Brasil. A novidade – que agrada fãs do modelo – é o retorno da transmissão CVT, como era na primeira geração do modelo.
Com 6 centímetros a mais no comprimento – somando 3,96 metros – e mais 8 cm no entre-eixos – 2,58 m no total, e porta-malas também favorecido, passando dos atuais 384 litros a mais de 400L, o Fit assumirá a designação de monovolume definitivamente, mas manterá a identidade que carrega faz 11 anos, mesmo com faróis mais estreitos e lanternas verticais.
Nossos amigos ainda avançam que é possível que o Fit nacional tenha pequenas alterações no design da dianteira e da traseira, promovidos pelo Centro de Design da Honda no Brasil. Além disso, a gama de versões poderá voltar a ser um pouco maior. A geração atual foi lançada com as versões LX, LXL, EX e EXL, reduzida hoje às versões CX, LX e EX, sem contar o aventureiro Fit Twist.
Ao Allan Vitti e ao Thiago Alves nosso agradecimento pelo flagra exclusivo.
Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o HC? Envie para o e-mail historiadecarros@r7.com.
Fonte: Autos Segredos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário