Junto a outras atrações importantes, a Hyundai mostra no Salão de Los Angeles a linha 2014 do sedã Elantra com algumas novidades. Um dos carros-chefes da marca nos Estados Unidos, o três volumes
incorpora sutis atualizações visuais na dianteira e na traseira, além de pequenos retoques na cabine. Sob o capô, a principal mudança fica por conta do motor 2.0 GDI, que substituiu o 1.8 16V usado até então.
Conforme explica a Hyundai, as alterações não são radicais, mas vão manter o Elantra atualizado frente à concorrência. Os faróis, por exemplo, ganharam lentes mais sofisticadas com tecnologia HID e luzes diurnas de LED. Ainda na dianteira, as luzes de neblina foram redesenhadas e a entrada de ar, revista. Na traseira, as lanternas seguem com o mesmo formato, mas agora contam com o mesmo sistema de iluminação de modelos da Kia, como os novos Cerato e Sorento. Completam as novidades o novo conjunto de rodas.
Na cabine, o Elantra 2014 ganha saídas de ar centrais redesenhadas e localizadas em posição mais alta, computador de bordo atualizado, entre outros. Nas versões mais caras, passam a ser equipamentos de série itens como bancos e volante revestidos em couro, pedais e soleiras das portas revestidos em alumínio, sistema de som com seis alto-falantes e tela de LCD com 4,3″.
Sob o capô, sai de cena o motor 1.8 16V de 148 cv e entra em ação um moderno 2.0 GDI. Munido de injeção direta de gasolina, bloco de alumínio e comando de válvulas variável, o propulsor entrega 173 cv e 21,2 kgfm de torque. De acordo com a marca, o consumo é de 10,2 km/l em percurso urbano e 14,9 km/l em ciclo rodoviário.
Fonte: Carplace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário