Divisão de alta performance da Renault, a Renaultsport foi escolhida para preparar a versão off-road do Duster que disputará o Rally Dakar no ano que vem. Como sempre acontece em modelos de
competição, o utilitário conserva da carroceria original apenas os faróis e a grade dianteira. Entre outras diferenças, há uma estrutura tubular estrategicamente instalada para garantir a rigidez torcional do conjunto, chapas de materiais mais leves e apenas duas portas.
Na cabine há lugar para dois ocupantes, cintos de segurança de quatro pontos, volante com três raios, painel com detalhes mínimos e janelas de acrílico. No quesito mecânica a Renault divulgou poucas informações, mas adiantou que o motor 3.5 V6 de 306 cavalos que envia potência para as quatro rodas é de origem Nissan. No mais, há suspensão reforçada e freios mais eficientes.
O Rally Dakar partirá da cidade de Rosário, na Argentina, em 5 de janeiro e percorrerá 8.480 km até Valparaíso, no Chile, com chegada prevista para o dia 18. Participarão da competição, além do Duster, dois exemplares da Ford Ranger preparados por uma equipe sul-africana e nada menos que 11 Minis Countryman.
Fonte: Carplace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário