A Audi confirmou nesta semana que já recebe encomendas do sedã A8 L Security no Brasil. Versão blindada do tradicional três volumes topo de linha da marca, a novidade chega ao mercado nacional
com duas opções de motorização e sempre equipado com câmbio automático Tiptronic. A fabricante destaca os diversos itens de segurança do modelo, que resiste até mesmo a balas de 7,62 mm, mas cobra caro pelo conteúdo e pela tecnologia embarcada: nada menos que 3,5 milhões de reais.
Conforme explica a Audi, o A8 L Security passou por uma série de aperfeiçoamentos e hoje é considerado um dos blindados mais seguros do mercado. Os vidros, por exemplo, possuem camadas de policarbonato ao passo que os painéis da carroceria são feitos de uma liga leve especial de alumínio e a célula de sobrevivência é composta de uma mistura de aço, cerâmica, vidro multicamada e kevlar.
As portas contam ainda com um botão emergencial que quando acionado junto com as maçanetas internas, provoca o desprendimento dos parafusos pirotécnicos das dobradiças da carroceria, permitindo que a porta seja aberta com um leve empurrão. Além disso, há tubos de oxigênio que abastecem o interior do carro em caso de emergência e proteção extra para o tanque. O modelo pesa 720 kg a mais que a versão comum e leva 450 horas para ser feito, artesanalmente, em uma área restrita e protegida da fábrica.
Sem deixar de lado o conforto, o sedã conta com assento de relaxamento e banco para o passageiro da frente amplamente ajustável, com apoio para os pés com controle elétrico, ventilação e massagem. Um console central contínuo, com grandes compartimentos porta-objetos, é oferecido, complementado pelo sistema Rear Seat Entertainment com duas telas de 10,2″.
Sob o capô, são duas opções de motorização: um bloco 4.0 TFSI de 435 cv (0 a 100 km/h em 7,5 segundos) e um W12 de 500 cv (0 a 100 km/h em 7,1 segundos). O câmbio é sempre automático Tiptronic com opção de trocas sequenciais.
Fonte: Carplace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário