Apresentada na Índia no fim do ano passado, a nova geração do sedã City, da Honda, acaba de desembarcar na Tailândia. Oferecido em até seis opções de acabamento, o três volumes chega ao
país asiático equipado unicamente com um motor 1.5 i-VTEC, mas com duas opções de câmbio (manual ou CVT). De acordo com a marca, os preços começam em 550.000 baht (aproximadamente R$ 40 mil) nas versões de entrada e podem chegar a até 749.000 baht (R$ 54.700) nas configurações mais caras.
De série, o City vendido na Tailândia traz itens como freios ABS, seis airbags, câmera de ré com três opções de ajuste, controle de estabilidade, assistente para subidas, entre outros. A variantes topo de linha contam ainda com tela de LCD de sete polegadas, piloto automático e ar-condicionado com comandos digitais. Ainda na cabine, o painel pode vir em preto ou em tom bege, dependendo do gosto do cliente.
Sob o capô, o motor 1.5 rende 117 cv a 6 mil rpm e 14,8 kgfm de torque a 4.700 giros. De acordo com a Honda, o bloco pode receber combustível do tipo E85, com mistura de até 85% de etanol sobre a gasolina. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT com sete marchas virtuais e opção de trocas atrás do volante. A expectativa é vender anualmente 60 mil unidades.
Novo City no Brasil
No Brasil, a primeira aparição da nova geração do City está marcada para o Salão do Automóvel de São Paulo, no fim do ano. O modelo será mostrado ao público junto com o novíssimo Fit e o inédito Vezel, passando a ser produzido na fábrica de Itirapina (SP) em 2015. Com comprimento de 4,40 metros e 2,60 m de entre-eixos, o três volumes terá sob o capô o mesmo 1.5 Flex One que vai estrear com o monovolume.
Fonte; Carplace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário