A Mercedes-Benz se antecipa ao Salão de Detroit, marcado para acontecer nos próximos dias, e revela por completo a versão AMG do recém-lançado crossover GLA. Carregando todos os atributos visuais
da grife esportiva da marca, o modelo chega com o objetivo de ser um dos utilitários mais rápidos de sua categoria. Sob o capô, o conhecido motor 2.0 turbo de 360 cavalos garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.
Por fora, o visual chama atenção pelos detalhes característicos da AMG, como para-choques com entradas de ar mais amplas, rodas de liga leve com desenho inédito, nova grande dianteira, sistema de escapamento revisto, saias laterais, entre outros. A cabine acompanha as mudanças externas e traz bancos revestidos em couro com costuras vermelhas, cintos de seguranças também na cor vermelha, um inédito volante com três raios e painel de instrumentos exclusivo, entre outros.
Debaixo do capô, o motor 2.0 turbo de quatro cilindros (o mesmo usado no CLA 45 AMG e no Classe A 45 AMG) rende 360 cavalos de potência e 45,8 kgfm de torque. A tração é integral do tipo 4Matic e trabalha em conjunto com a transmissão de sete marchas SpeedShift DCT. Dados de fábrica revelam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, 250 km/h de velocidade máxima limitados eletronicamente e consumo médio de ótimos 13,3 km/l.
Fonte: Carplace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário