Com a chegada da nova geração, o Hyundai i30 se tornou um fiasco em vendas por dois motivos: logo no lançamento o preço era muito elevado quando comparado ao anterior, partindo de R$ 75 mil e
chegando aos R$ 85 mil. Além disso, veio a má notícia de que o modelo passaria a ser equipado com o motor 1.6 flex que rende 128 cv, o mesmo usado pelo compacto HB20.
De olho no mercado e após praticamente um ano de rejeição do modelo, a Hyundai já começa a oferecer o i30 com o novo motor 1.8 16V a gasolina de 148 cv, potência superior aos 145 cv do antigo i30 2.0. Grande parte das concessionárias do Brasil já conta com o modelo no showroom. Porém, o i30 1.8 está sendo encontrado apenas na versão de entrada e com câmbio automático por R$ 69.990 (podendo sair por menos de acordo com a negociação). Enquanto isso, a versão 1.6 sairá do mercado gradativamente e o 1.8 topo de linha deve chegar até março para completar a gama.
O mais interessante é o fato do i30 1.8 ser oferecido por um preço pouco acima da versão equipada com o propulsor 1.6, que chegou a ser encontrada por R$ 66.990, em reportagem do CARPLACE. Será que agora o novo i30 consegue rivalizar em vendas com seus principais concorrentes? A disputa dos interessados por um hatch médio passa a ficar mais acirrada com o i30 1.8 no páreo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário