A Volkswagen acaba de apresentar mais uma importante atração para o Salão de Detroit, que abre as portas na próxima semana. Trata-se de uma versão conceitual baseada no Passat norte-americano
, dotada de tecnologia BlueMotion e sistemas de última geração, como o dispositivo que desliga automaticamente até dois cilindros. O consumo, segundo a marca, chega a até 17,8 km/l.
Nas palavras da Volkswagen, o modelo foi projetado para mostrar que um carro não precisa ser híbrido para ser considerado eficiente. O modelo chama atenção pela pintura em tom azul, pacote aerodinâmico, grade frontal redesenhada, entre outros. Na cabine, há acabamento em dois tons, bancos revestidos em couro, apliques no painel em fibra de carbono e detalhes em preto brilhante.
Sob o capô, marca presença o motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,4 kgfm de torque. O propulsor, segundo a marca, conta com injeção direta de combustível, sistema Start/Stop e traz ainda a tecnologia Active Cylinder Management, que desativa até dois cilindros em velocidades baixar para reduzir o consumo de gasolina. A transmissão, do tipo DSG com dupla embreagem, traz um dispositivo capaz de reduzir o atrito mecânico.
Fonte: Carplace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário