Atualmente, vindo do México o Nissan Versa comercializado no Brasil é vendido somente com motor 1.6. Mas, isso irá mudar com a nacionalização do sedã. A marca desenvolve um novo motor 1.0 para estrear no modelo, que provavelmente será de três cilindros. O Versa nacional será lançado até setembro e contará então com o atual 1.6 e um novo 1.0. A fábrica de Resende inclusive já produz modelos pré-séries.
O Versa 1.0 deverá ter preços na casa dos R$ 35 mil e assim como o irmão March será ofertado com ar-condicionado, direção elétrica desde sua versão básica.
O modelo nacional terá novos faróis, grade e para-choque dianteiro, todos inspirados em Sentra e Altima. Ainda assim, os sedãs maiores tem design muito mais atraente. Tirando as rodas, que variam entre as versões, o que muda na lateral do Versa são os retrovisores, ainda pequenos mas agora com repetidores de seta nas versões SV e SL. Na traseira, apenas novo para-choque. A lanterna sequer teve modificação na disposição dos elementos internos…
Por dentro o Versa mantém o painel exclusivo para o mercado norte-americano – aqui ele usa o mesmo do March – mas tem novo volante que, na verdade, ele pegou emprestado do Sentra. Este tem comandos de som e do piloto automático – quando equipado com câmbio CVT. A Nissan diz ter melhorado o nível de equipamentos do versa, mas os detalhes de cada versão só serão conhecidos mais tarde.
Fonte: Autos Segredos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário