Uma das novidades que a Volkswagen mostra no festival de entusiastas Wörthersee é o Golf GTI Wolfsburg Edition. Trata-se de uma unidade personalizada por estudantes e aprendizes da VW em
Wolfsburg, como o próprio nome indica. Durante nove meses, doze estudantes com idades entre 18 e 23 anos foram responsáveis pelas modificações supervisionados pelo professor Holger Schülke.
Foram diversas alterações no modelo original. Começando pela mecânica, o motor 2.0 TSI do GTI teve a potência de 230 cv ampliada para 380 cv graças à adoção de um novo sistema de escape de aço inoxidável com uma válvula que permite regular a saída de gases e reduzir o ruído. Mudam também a tomada de ar do coletor de admissão em fibra de carbono e reprogramação da central eletrônica.
Esta edição traz um potente sistema multimídia com 11 alto-falantes que somam mais de 2.170 watts de potência, um amplificador com iluminação em LED, um potente subwoofer, uma TV de LED de 24 polegadas e até um PlayStation.
Em relação ao acabamento, o revestimento em duas cores mescla algumas partes em xadrez, mas chama a atenção pelos detalhes em laranja. O console central, também específico, tem um suporte para smartphone e incorpora alguns mostradores adicionais, como o indicador de temperatura do óleo, cronômetro e o indicador de pressão de ar na admissão. Os painéis de portas também receberam detalhes específicos.
No visual externo, há novas rodas de liga leve com acabamento escuro recebendo o logotipo “Wolfsburg Edition”, pinças de freio roxas, saias laterais e spoiler dianteiro, além da suspensão rebaixada. Você pode achar tudo muito exagerado, mas este é o principal objetivo dos carros levados para Wörthersee.
Fonte: Carplace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário