Apesar de compacto, a Audi preparou um megaevento para o lançamento do A1 que começou neste domingo (08). Para criar um evento de impacto, a Audi criou o espaço AreA1, o qual teve como referência cenográfica a estrutura apresentada durante o lançamento mundial do carro em Barcelona (Espanha), no ano passado. A AreA1 foi instalada sob o vão livre do edifício Brookfield Malzoni Faria Lima, ainda em construção, que fica no coração da agitada Avenida Faria Lima.
No primeiro ambiente da AreA1, unidades do A1 ficam expostas durante os três dias do evento. No entanto, a principal atração do evento está a 18 metros do nível do solo. Uma pista indoor, com mais de mil metros de distância, foi projetada no 5º e 6º subsolos do Brookfield Malzoni Faria Lima. O traçado da pista foi desenvolvido pelo piloto de Stock Car, Beto Gresse, e ambientada com iluminação especial. O piloto e mais três competidores da modalidade – Maurizio Sala, André Nicastro, Sergio Jimenez – e o piloto de acrobacias Lindomar Costa são os responsáveis por conduzir os veículos durante os testes, tendo como co-pilotos os convidados do evento.
Fizemos o traçado com o Beto Gresse e podemos dizer que foi radical. Durante o percurso, o piloto faz manobras impensáveis na pista, como cavalos de pau a pouco metros dos pilares, fortes acelerações, frenagens “secas” praticamente em “cima” de obstáculos (parede, pilares, espelhos), manobras pra lá de bruscas e até mesmo “subir” na parede a um ângulo de 45º. Fugindo totalmente do convencional nos lançamentos, esta atração foi uma das mais interessantes das quais já participamos.
Pela velocidade empregada na pista indoor, foi impossível fazer fotos. A única que “saiu” foi esta acima que mostra a “parede” que o Audi A1 sobe.
O evento, que aproveitou também para homenagear as mães dos jornalistas e/ou esposas, contou com atrações como um stan-up comedy e encerramento com o ator e cantor Daniel Boaventura cantando músicas em homenagem às mães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário