Em primeira mão: Grupo CAOA confirma a instalação de uma nova montadora de veículos no Estado da Paraíba. A cidade ainda não foi divulgada, mas tudo indica que seja Campina Grande, cidade natal do fundador do grupo, Carlos Alberto de Oliveira.
Assim que recebemos a informação, entramos em contato com a assessoria do Grupo CAOA, a qual informou não ter um posicionamento oficial, mesmo com com a veiculação de comerciais na TV daquele estado indicando a nova fábrica com investimento de R$ 600 milhões geração de cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.
O comercial conta rapidamente a história da marca, mostrando uma concessionária da Ford e no restante, cerca de 80% do tempo, mostra concessionárias e modelos da Hyundai, mas em nenhum momento cita a marca coreana. Apenas diz que uma nova fábrica será erguida naquele estado.
Great Wall: Há tempos atrás surgiram rumores de que a CAOA passaria a importar modelos da chinesa Great Wall. Algumas unidades foram flagradas no Brasil, mas nada havia se concretizado. No entanto, o Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) informou, após uma conversa com o presidente da CAOA, que a fábrica será de uma marca chinesa.
Em seu twitter, o Senador publicou:
“Falei agora com Carlos Alberto de Oliveira Andrade , CAOA, que confirma a fabrica de automóveis na PB. Luta de muitos anos. A cidade não foi definida para a instalação da fabrica. Precisa estar a 100km do porto. Será uma marca chinesa“.
Hyundai: O Grupo CAOA, atualmente, é importador exclusivo da Hyundai no Brasil e possui uma linha de montagem em Anápolis, Goiás, onde foram investidos R$ 300 milhões. Ainda este ano, a Hyundai Motors inaugurará uma fábrica com operação própria na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, onde produzirá novos modelos, incluindo o HB. A princípio, parece não haver espaço para uma terceira fábrica da Hyundai no país, mas esta possibilidade não pode ser descartada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário