Bem diferente do que acontece no Brasil, uma propaganda enganosa nos Estados Unidos não fica por isso mesmo. A ONG Consumer Watchdogs está processando a Hyundai na Suprema Corte de Sacramento devido à marca coreana divulgar uma propaganda onde informa o consumo de forma desonesta do sedã Elantra.
De acordo com a Consumer Watchdogs, a propaganda do Hyundai Elantra nos Estados Unidos engana os consumidores sobre o consumo de combustível do Elantra 2011 e 2012 ao destacar o sedã sobre o título “O Elantra de 40 milhas por galão”, com comerciais na TV e em revistas. O grande problema é que este dado é alcançado somente na estrada, e de acordo com as propagandas, os consumidores acabam sendo levados a acreditar que este consumo é a média entre cidade/estrada.
De acordo com testes oficiais realizados pelo EPA (Environmental Protection Agency) agência do governo responsável pelo meio ambiente, o Hyundai Elantra 2011/2012 tem consumo de 12,3 km/l na cidade, 17 km/l na estrada, o alcançando média geral de 13 km/l em condições de uso misto.
No processo, a Consumer Watchdogs também destaca os relatos de alguns consumidores que se sentiram enganados após comprar o Elantra com base no que foi divulgado pela Hyundai e não conseguir obter o mesmo consumo.
Fonte: Carplace
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