Nem só de motores com seis e oito cilindros viverão os novos modelos da Porsche. Falando à imprensa europeia nesta semana, o Diretor de Desenvolvimento de Sistemas de Transmissão da
marca, Thomas Casper, confirmou que um inédito bloco de quatro cilindros está sendo desenvolvido para equipar o recém-apresentado crossover Macan. O propulsor, segundo o executivo, será altamente eficiente e chegará ao mercado no final de 2014.
De acordo com Casper, o bloco equipará as versões de entrada do utilitário e terá potência inferior a 300 cavalos para não haver concorrência interna com os motores V6. O desenvolvimento do propulsor está sendo tocado sem a ajuda da Volkswagen e, segundo o executivo, não há planos de compartilhá-lo com o restante do grupo. A expectativa da Porsche com a novidade é baixar o preço inicial do Macan e conquistar uma fatia maior de consumidores – vale lembrar que o principal rival, o Range Rover Evoque, tem motor 2.0 turbo de 240 cv.
Rumores indicam que a marca apostará alto em eficiência energética e construirá o bloco na configuração boxer, de cilindros opostos, e com turbo. Com o propulsor, o Macan se tornará o primeiro Porsche a ser oferecido com motor de quatro cilindros desde o fim da produção do 968, em 1995.
Fonte: Carplace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário