Em parceria com a Universidade de Michigan e a companhia de seguros State Farm Insurance, a Ford revela um novo projeto: o Fusion Hybrid autônomo. Seguindo a tendencia e de olho no avanço de
outras marcas, montadora norte-americana mostra os avanços no processo, ainda que em fase inicial e de pesquisa, da versão de seu modelo que dispensa o motorista.
O Fusion híbrido autônomo foi equipado com quatro sensores infravermelhos no teto, chamados de LiDAR, que possuem funcionamento semelhante ao sistema sensorial dos golfinhos e morcegos. Estes sensores realizam a varredura da estrada de forma ultra-rápida, ou para ser mais preciso, cerca de 2,5 milhões de vezes por segundo. Com alcance de até 60 metros, cria um mapa em 3D em seu sistema e grava antecipadamente os locais por onde o veículo irá passar.
Ambiciosa com este projeto, a Ford pretende lançar os modelos com direção autônoma no mercado até o fim de 2025. A concorrência também já trabalha forte em projetos semelhantes. A Nissan, por exemplo, espera ter carros sem motorista em 2020, enquanto a Toyota, a mais avançada na questão, promete oferecer o sistema em seus veículos já em 2015.
Confira o vídeo:
Fonte: Carplace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário