segunda-feira, 2 de julho de 2012

Microsoft quer colocar em carros sensores capazes de compreender gestos do motoristas.


A Microsoft pretende, o quanto antes, colocar em funcionamento um sistema capaz de fazer com que os carros compreendam os gestos de seus condutores assim como os dos demais transeuntes.
Os movimentos seriam captados por um sensor, no estilo Kinect, do videogame Xbox, capaz de acionar os freios quando, por exemplo, o motorista cochilasse ao volante. Para diminuir o volume do rádio bastaria movimentar as mãos sem, no entanto, ter que tocar no rádio do veículo.
O cenário acima foi visto em um anúncio da empresa de tecnologia quando a mesma estava à procura de um engenheiro capaz de trabalhar em seu sistema Windows Embedded para veículos.
No texto publicado no site da própria Microsoft, a empresa listou as tecnologias que pretende adicionar à sua Plataforma para Carros Conectados: “Planejamos explorar todo o poder do ecossistema Microsoft, incluindo Kinect, Windows 8, Windows Phone, Windows Live, Bing, Azure e Tellme (interface por voz usada no Windows Phone que é similar ao Siri da Apple). O novo carro conectado vai conhecer os passageiros. Vai interagir com eles naturalmente por meio de voz, gestos e reconhecimento facial. Vai aprender seus hábitos e oferecer informação contextualizada e instruções para ajudá-los a chegar a seu destino de forma rápida e segura”, dizia o anúncio.
Há aproximadamente três meses, a Microsoft exibiu seu projeto Detroit. Nele, um Ford Mustang 1967 foi modificado e recebeu uma versão experimental do Ford Sync de segurança, navegação e entretenimento a bordo, sistema já utilizado em alguns carros da marca de automóveis norte-americana.
Fonte: Revista Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário