quinta-feira, 5 de julho de 2012

Tudo sobre o Fiat Punto 2013.


[Update- Novas informações] O novo Fiat Punto 2013 terá suas vendas iniciadas em agosto e o lançamento oficial será na segunda quinzena desse mês. Mas, os leitores não precisam esperar até lá para saber todos os detalhes do modelo reestilizado. Confiram todas as informações exclusivas que oAutos Segredos teve acesso. Algumas das novidades já tinham sido publicadas.
Como já tínhamos antecipado as versões serão: Attractive 1.4 EVO, Essence 1.6 16V, Essence 1.6 16V Dualogic Plus, Sporting 1.8 16V, Sporting 1.8 16V Dualogic Plus e a 1.4 16V T-Jet.
As mudanças destacadas no catálogo do Punto 2013 são o para-choque frontal que ficou mais agressivo segundo a marca, que ainda ressalta que ele está mais robusto e é marcado por linhas fortes com as luzes de direção incorporadas. A faixa preta do para-choque é preta nas versões Attractive e T-Jet e metalizadas para Essence e Sporting. Os faróis de neblina são de série a partir da Essence.
As versões Attractive e Essence contam com novas calotas para as rodas de aro 15 e ainda contam com rodas de liga leve de aros 15 e 16, respectivamente. Para a versão Sporting as rodas de liga leve aro 16 são de série e para a T-Jet são de aro 17 com detalhes contrastantes em preto e prata. As versões Sporting e T-Jet ainda contam com saias laterais de série. O T-Jet ainda carrega as pinças de freio na cor vermelha. Todas as versões terão as lanternas traseiras com LEDs para as luzes de posição. O logo push é de série para todas as versões. Sporting e T-Jet contam com spoiler traseiro e ponteira de escapamento dupla que de segundo a marca aumenta o estilo de esportividade. O novo logo tem detalhes de cores diferentes para a Attratctive e Essence a cor é preta e para Sporting e T-Jet vermelha.
Os motores tem as seguintes potências e torques:
A Attractive tem motor 1.4 EVO que gera 85CV com gasolina com torque de 12,4kgfm e 88CV quando abastecido com etanol e com torque de 12,5kgfm. De acordo com dados oficiais da marca a Attractive acelera até 100km/h em 12,6 segundos quando abastecida com etanol. A Essence tem o motor 1.6 16V que rende 115CV com gasolina e toque de 16,2kgfm e como etanol passa para 117CV e torque de 16,9kgfm. A Essence leva 10,3 segundos para ir até 100km/h com etanol no tanques. A Sporting tem 130CV com gasolina e torque de 18,4kgfm e 132CV com etanol e torque de 18,9kgfm. Com etanol ela leva  9,6 segundos para chegar aos 100km/h. E por fim a T-Jet cujo motor funciona somente a gasolina a potência é de 152cv e torque de 21,1kgfm. Para chegar aos 100km/h são necessários 8,3 segundos.
As medidas dos pneus são 185/60 aro 15 para a versão Attractive quando equipada com roda de aço e com rodas de liga leve a medida passa para 195/60 R15. Para a Essence a roda de aço é calçada com pneus 195/60 R15 e 195/55 R15 com a roda de liga leve. A Sporting conta com pneus de 195/55 R16 e a T-Jet com pneus 205/50 R17.
Todas as versões da linha 2013 contam com o kit HSD de série. A partir da Essence a lista de opcionais inclui side bags e window bags e apoios de cabeça dianteiro com o sistema anti-wiplash (efeito anti-chicote).
Vidros elétricos traseiros são opcionais nas versões Attractive, Essence  Sporting e de série na T-Jet.
A versão T-Jet conta com a tecla DNA já adiantada pelo Autos Segredos. O comando permite o condutor configurar três modos de condução. A D de dinâmico provoca respostas mais rápidas do comando do acelerador permitindo uma condução mais esportiva. A N de normal mantém as configurações usuais de condução. E por fim a A de autonomia que indica ao motorista os momentos exatos de trocas de marchas, permitindo sempre o melhor consumo.
Todas as versões contam com o ESS sistema de sinalização de frenagem de emergência. Uma freada brusca acima dos 50km/h ou uma desaceleração rápida as luzes do pisca se acendem automaticamente para alertar os demais motoristas.
A foto do painel acima é da versão T-Jet que conta com a iluminação night design e o interior da versão será todo preto o que inclui até a forração do teto. Já o acabamento central da T-Jet seguirá a cor da carroceria.
O sensor de estacionamento é opcional a partir da Essence e o equipamento conta com identificação gráfica no painel cujo gráfico identifica três regiões distintas do para-choque: meio e as extremidades.
Por hoje era só (Rsrsrs). Mas, nossos amigos que nunca nos deixam na mão informam que os preços só serão divulgados no lançamento. Mas, estimam que a versão de entrada suba entre R$ 1 mil a R$ 2 mil por conta do kit HSD de série. Já as Essence e Sporting devem continuar com valores próximos aos praticados hoje e a versão T-Jet pode ter uma redução de R$ 2 mil
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredo
FONTE: AUTOS SEGREDOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário