segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

COMIS~AO APROVA ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA HÍBRIDOS E ELÉTRICOS NO BRASIL.


Toyota Prius 2012
O aguardado incentivo para os veículos elétricos e híbridos, pode se tornar realidade em breve. A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou nesta
quarta 13/12, a proposta que isenta a cobrança do IPI, PIS/Pasep e Cofins de automóveis elétricos e híbridos.
O propósito do projeto é prover incentivos econômicos para que o mercado possa gerar soluções criativas de carros elétricos. O objetivo não é forçar a adoção do carro elétrico, inclusive pelo governo, segundo o relator, deputado Antonio Balhmann (PSB-CE).
Novo Focus Elétrico
Soluções de abastecimento
No texto aprovado, foi retirada a menção à recarga em estacionamentos coletivos, o que, segundo o relator, visa conseguir que as soluções de abastecimento se desenvolvam naturalmente. Faz mais sentido postular que cada cidade ou mesmo cada bairro possa ter suas próprias soluções, disse o deputado.
Balhmann, também decidiu não manter o desconto de 50% para o preço da energia com destino ao carro elétrico, previsto no texto já aprovado pela Comissão de Minas e Energia. Esse desconto seria compensado por incrementos nas outras tarifas de eletricidade. Esta medida transfere uma parte do ônus da política de incentivo ao carro elétrico para outros setores.
Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e já foi aprovada pela Comissão de Minas e Energia. Ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Agência Câmara de Notícias/Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário