A nova La Ferrari (entenda como “A” Ferrari) é simplesmente o modelo mais potente já fabricado pela marca italiana. Apresentado no Salão de Genebra, o sucessor do Enzo é um supercarro
que conta com 963 cv de potência e mostra que os fabricantes definitivamente embarcaram na solução híbrida para combinar eficiência e desempenho.
O conjunto híbrido possui um motor 6.3 V12 de 800 cv a 9.250 rpm combinado com dois motores elétricos de 163 cv, resultando em nada menos que 963 cv de potência e 91,7 kgfm de torque máximo. Com toda essa força, a LaFerrari acelera de 0 a 100 km/h em menos de três segundos, de 0 a 300 km/h em 15 segundos e alcança velocidade máxima de 350 km/h!
Inédito em uma Ferrari de produção, o sistema de controle dinâmico ativo oferece, segundo a marca, uma condução sem precedentes. O chassi é composto por quatro lâminas de fibra de carbono, o que ajudou na redução de peso – distribuído na proporção de 41/59%.
A LaFerrari ainda tem freios cerâmicos Brembo, bancos esportivos com grande apoio lateral e um câmbio sequêncial de dupla embreagem. No total, serão produzidas apenas 499 unidades do superesportivo híbrido.
fonte: Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário