A grande estreia da Porsche no Salão de Genebra está sendo a apresentação do bólido 911 GT3. Lançado em comemoração aos 50 anos do clássico 911, o modelo sai das pistas para as
ruas trazendo sob o capô o mesmo motor seis cilindros 3.8 boxer de 475 cavalos usado no Carrera S. As vendas nos principais mercados da Europa serão iniciadas em agosto.
No visual, há para-choques mais agressivos e com novas entradas de ar mais amplas, luzes diurnas de LED, saias laterais, aerofólio traseiro fixo, rodas de liga leve de 20 polegadas, saída de escapamento dupla, entre outros. Na cabine, a Porsche equipou o esportivo com bancos revestidos em couro e alcântara, costuras vermelhas e detalhes exclusivos.
O propulsor 3.8 conta seis cilindros contrapostos, comando de válvulas variável, hastes de titânio e pistões forjados. De acordo com a marca, são gerados 475 cavalos e 44,6 kgfm de torque que levam o superesportivo de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e o fazem atingir 315 km/h de velocidade máxima. O câmbio de dupla embreagem e sete marchas joga toda a força nas rodas traseiras por meio de um diferencial auto-blocante.
Entre outras tecnologias, a Porsche equipou o 911 GT3 com um dispositivo que permite às rodas traseiras serem direcionadas em sentido oposto ao das dianteiras, garantindo curvas mais rápidas, dinâmicas e seguras. Na Alemanha o modelos custará a partir de 137.303 euros, cerca de R$ 352.000.
Fonte: Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário