Com projeto assinado por Gordon Murray, renomado designer de carros de Fórmula 1, o minicarro T25, descrito como uma grande aposta de mobilidade urbana, já tem data marcada
para ganhar as ruas dos Estados Unidos. Através de seu blog pessoal, Murray confirmou que uma equipe trabalha agilizando os trâmites burocráticos para colocar o modelo no mercado por volta de 2016. Inicialmente, serão oferecidos o T25 e o T27 (versão elétrica), mas há planos para lançar carrocerias van, picape, táxi, conversível, perua e até viatura de polícia.
O T25 mede apenas 2,4 metros (19 centímetros menor que um Smart ForTwo) e pode levar até 3 passageiros acomodados da mesma forma que o famoso McLaren F1, cujo projeto também foi desenvolvido por Murray. De acordo com o designer, as dimensões compactas permitem que dois modelos compartilhem a mesma faixa da pista e que até três unidades estacionadas na perpendicular caibam na vaga de um carro normal.
Considerado o precursor de um novo tipo de transporte pessoal, o modelo tem sistema de produção simples e que requer pouco investimento. Segundo Murray, a montagem do compacto demanda apenas de 10% a 15% do valor gasto na fabricação de um carro convencional e pode ser realizada sem a necessidade de sistemas complexos. Sob o capô, o T25 leva um motor 0.6 a gasolina de 51 cavalos.
Fonte: Carplace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário