A Nissan está apresentando para parte da imprensa brasileira o novo Sentra durante um evento nos Estados Unidos. Uma das informações mais importantes é de que a pré-venda do sedã
começa já neste domingo, com a versão topo de linha SL tabelada a R$ 71.990. A chegada efetiva às lojas ocorrerá em outubro.
O Sentra ganhou desenho menos careta e linhas mais suaves e aerodinâmicas, claramente inspiradas no irmão maior Altima, que também chega ao Brasil em breve. Além disso, o sedã cresceu: mede 4,62 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos, contra 4,57 m e 2,68 m do carro atual, respectivamente.
Na América do Norte, o sedã ganhou um bloco 1.8 16V de 130 cavalos e 17,6 kgfm de torque. Mas as primeiras avaliações da imprensa estrangeira apontaram queda de rendimento, apesar da melhora no gasto de combustível. No Brasil, o motor 2.0 16V flex atual será mantido por diversos fatores. Além de já ser adaptado ao uso do etanol, o propulsor tem manutenção conhecida pela rede de assistência e ainda é compartilhado com o primo Renault Fluence – o que gera economia de escala. Isso sem falar na preferência do consumidor brasileiro pelo motor 2.0 em sedãs médios, fato que levou os líderes Corolla e Civic a adotarem um motor desta cilindrada.
Teremos então o novo Sentra com o mesmo powertrain que conhecemos hoje: motor 2.0 16V de 143 cv e 20,3 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas ou automático variável CVT Xtronic. Além da carroceria maior e da cabine mais espaçosa, o sedã terá novidades em termos de equipamentos. Pelo menos no México o carro ganhou acabamento mais sofisticado e itens como ar digital de duas zonas, controle de tração e uma central multimídia com câmera de ré e navegador por GPS.
Fonte: Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário