O grupo Fiat está prestes a finalizar um acordo com a fabricante local Guangzhou para iniciar a produção da nova geração do Jeep Cherokee na China. De acordo com a agência de
notíciasBloomberg, a expectativa da empresa é colocar o utilitário à venda no mercado asiático em 2015 e aproveitar as instalações da fábrica da gigante italiana em Changsha, cuja capacidade de produção está bastante ociosa por conta das baixas vendas do sedã Viaggio.
Ainda de acordo com a agência, as vendas do três volumes derivado do Dodge Dart estão muito aquém do que a Fiat programou. A expectativa inicial era vender 100 mil unidades neste ano e 200 mil em 2014, mas analistas afirmam que apenas 40 mil exemplares serão emplacados neste ano e cerca de 54 mil no próximo. Os números frustraram alguns executivos, que esperavam abocanhar uma fatia maior deste que um dos maiores segmentos do mercado chinês.
Tanto o novo Cherokee quanto o Viaggio compartilham diversos componentes da plataforma CUSW, também usada pelo Alfa Romeo Giulietta. Produzir os dois modelos na mesma fábrica renderá uma economia considerável para a marca e de quebra evitará a cobrança de 25% de imposto de importação caso o Jeep chegue à China vindo dos Estados Unidos.
Fonte: Carplace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário