Se o Ford Ka já está morto, a linha Fiesta Rocam (hatch e sedã) está na UTI. De acordo com o que apuramos com concessionários da marca, os modelos serão descontinuados, ao final de março de 2013. Alguns
revendedores já foram comunicados extra-oficialmente. A data fica próxima com a chegada da nova geração do Ka prevista para estrear em abril de 2014.
Até o ano passado o Fiesta compartilhava a plataforma com a primeira geração do EcoSport. Como o SUV ganhou a base do New Fiesta e ela será compartilhada com o novo Ka, o Fiesta Rocam dará adeus ao Brasil para abrir espaço nas linhas de produção baiana.
A atual geração do Ford Ka está na CTI e terá seus aparelhos desligados em dezembro. Os concessionários da marca já não podem mais fazer pedidos do modelo e receberão apenas as unidades 13/13 que já estavam encomendadas. O Ka atual chegou ao mercado em 2007 e foi a solução caseira da marca, já que o europeu ganhou nova geração baseada na plataforma do Fiat 500. O nosso é construído na plataforma do primeiro Fiesta nacional e mescla alguns elementos da primeira geração do Ka, como, por exemplo, as portas.
Esta geração do Ka, lançada em dezembro de 2007, morrerá coincidentemente também em dezembro, completando assim seis anos de mercado. Atualmente, os preços da atual geração começam em R$ 24.200 para a versão S, R$ 26.700 para a versão SE e chegando aos R$ 28.600 para a SE Plus, sempre equipadas com motor 1.0. Com o fim de sua produção, o comprador tem que negociar um bom desconto, para a compra valer a pena.
A trajetória do modelo que começou sua carreira nacional em 1997 com produção, em São Bernardo do Campo (SP), mudará radicalmente em 2014. Até sua produção será transferida de local e sua nova casa será a fábrica de Camaçari (BA). O modelo ficará maior e terá a inédita carroceria de 4 portas. Assim como o Chevrolet Onix o novo Ka deverá ser o líder de vendas da Ford. O modelo continuará com o status de carro de entrada da marca já que a linha Fiesta Rocam deverá morrer pouco antes de sua chegada.
NOVO KA Com o fim da atual geração do Ka e da linha Fiesta Rocam o carro de entrada da Ford em 2014 será o novo Ka. O hatch deve chegar até abril e o sedã três meses depois. A meta da Ford será brigar com os Volkswagen Gol e Voyage, Fiat Palio e Grand Siena, Chevrolet Onix e Prisma entre outros modelos da categoria.
Fonte: Carplace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário