A Volkswagen lança nesta sexta-feira (20) a linha 2014 da picape Amarok no no mercado brasileiro. Produzida em General Pacheco, na Argentina, a picape chega trazendo novidades principalmente no
pacote de itens de segurança. Entre os destaques, a versão Highline agora traz de série controle de estabilidade (ESC), assistente para partidas em rampas (HSA), controle automático de descida (HDC), retrovisores com rebatimento e faróis de neblina com luzes dinâmicas para manobras – recurso inédito entre as picapes médias no Brasil.
Além disso, o modelo Highline ganha como opcionais airbags laterais para tórax e cabeça e câmera traseira. De série, todas as versões cabine dupla passam a contar com terceiro apoio de cabeça, cinto de segurança central automático de três pontos e sistema Isofix com ancoragem para dois assentos de crianças nas posições laterais do banco traseiro. As configurações Highline e Trendline trazem ainda quadro de instrumentos com iluminação branca e novo computador de bordo.
Até então exclusivo dos modelos com câmbio manual, o indicador de troca de marcha passa a ser item de série também na Amarok Highline e na Amarok Trendline com transmissão automática de oito marchas. O indicador funciona apenas após a alavanca do câmbio ser colocada na posição de trocas manuais e indica, por meio da tela central do painel de instrumentos, a marcha ideal a ser engatada, priorizando a economia de combustível.
No mais, a Amarok segue com sete opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, tração 4×2 e tração 4×4, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas. O motor, sempre diesel, pode ser 2.0 TDI de 140 cv e 34,7 kgfm de torque ou 2.0 TDI bi-turbo de 180 cv com 40,8 kgfm (versões manuais) ou 42,8 kgfm (versões automáticas) de força.
Fonte: Carplace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário