CEO da Volkswagen para a América do Norte, Michael Horn conversou nesta semana com a imprensa especializada da região e adiantou detalhes sobre os próximos lançamentos da marca. Questionado
pela revista Motor Trend, o executivo revelou que projetos de grande peso para o crescimento da marca seguem em fase adiantada de desenvolvimento e devem surpreender o mercado em breve. Entre eles, Horn citou as próximas gerações do CC e do Tiguan.
Conforme antecipou o executivo, o projeto do novo CC segue tocado com bastante atenção, principalmente em áreas como design e comportamento dinâmico. Além disso, há grandes chances de o modelo estrear uma versão inédita. “Estamos olhando seriamente para uma carroceria fastback”, disse Horn. A expectativa é que o modelo seja lançado em aproximadamente dois ou três anos. A produção nos Estados Unidos ou no México é bastante cogitada.
Continuando a conversa, Horn falou também do futuro do Tiguan, embora tenha divulgado pouquíssimos detalhes. Segundo o executivo, a próxima encarnação do crossover terá a missão de turbinar as vendas da Volks no segmento e ajudar a marca a alcançar o ambicioso objetivo de ser líder mundial em 2018. Entre outras mudanças, o modelo ficará mais barato e passará a ser oferecido em uma gama mais diversificada de versões. Para tanto, a plataforma será a modular MQB do novo Golf e uma série de carros do grupo VW.
Fonte: Carplace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário