Acabou o segredo! O visual do que seria o novo Troller T4 foi revelado numa rede social. Já como se esperava, o modelo tem linhas inspiradas no conceito TR-X, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2012. A
versão de produção, no entanto, tem visual mais comportado, deixando de lado alguns elementos lúdicos do conceito. Especula-se que o lançamento ocorra ainda no primeiro semestre.
Na dianteira, a grade, os faróis, setas, faróis auxiliares e as partes externas do para-choque seguem o desenho do TR-X, mas a central do para-choque tem novo desenho. O capô ressaltado do TR-X foi eliminado na versão de produção, que tem peça mais plana.
Já na lateral o desenho é praticamente o mesmo do TR-X, com exceção dos retrovisores e maçanetas que, pasmem, são os mesmos do atual. Até mesmo a soleira lateral foi mantida e pelas fotos será pintada em cor grafite.
A traseira não aparece nas fotos, mas conta-se que segue o desenho do conceito, mantendo o estepe pendurado na tampa. A única alteração estaria nas lanternas. Até mesmo as rodas do conceito serão mantidas.
O novo Troller continuará com carroceria de fibra, mas diferentemente da laminada que usa atualmente, o modelo 2015 usará fibra injetada em sua construção. Nossos amigos dizem que será um salto de qualidade para o T4. E isso com certeza também implicará num salto nos valores praticados pelo modelo.
Fala-se que o motor continuaria sendo um 3.2 litros turbodiesel, mas desta vez o de cinco cilindros da Ranger, que também emprestará o câmbio de seis marchas e a tração 4×4 com reduzida.
A fábrica está sendo toda modernizada e os robôs para soldagem das novas longarinas estão sendo desenvolvidos pela Comau.
Fonte: Autos Segredos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário