Depois da apresentação ao público no Salão do Automóvel de Paris em setembro de 2012, a Chevrolet confirma oficialmente a chegada do utilitário esportivo compacto Tracker (Trax) na
Argentina ainda este ano.
O modelo completará a gama da marca, ao lado do Captiva e Trailblazer. O Chevrolet Tracker é um SUV que utiliza a arquitetura GSV (Global Small Vehicle) compartilhada com Onix, Cobalt, Sonic e Spin, entre outros. Mede 4,24 m de comprimento, 1,77 m de largura e possui distância entre-eixos de 2,55 metros. O porta malas comporta 358 litros de bagagem.
O México foi primeiro mercado a receber a novidade da Chevrolet. Por lá, onde se chama Trax, ele está sendo produzido na fábrica de San Luis Potosí que recebeu investimentos de US$ 120 milhões.
Na Europa, ele utiliza os motores 1.6 16v de 115 cv, o 1.4i Turbo de 140 cv e o diesel 1.7 litro de 130 cv. A gama de motores é idêntica a utilizada no Opel Mokka e podem ser associados a tração dianteira ou integral (integral na top de linha).
No Brasil, ainda falta a confirmação oficial sobre o lançamento, bem como os motores a serem adotados. Porém, no Salão de Paris, a marca deixou vazar uma cartaz onde constava o Brasil com um dos destinos do modelo. Dessa forma, é muito provável que o modelo realmente seja lançado por aqui com o motor 1.8 16v de 140 cv, a exemplo do México, e agora com a formalização do lançamento na Argentina, com o nome Tracker.
Fonte: Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário