domingo, 30 de junho de 2013

EUROPA TERÁ REGRAS DE EMISSÃO DE POLUENTES MAIS RÍGIDAS ATÉ 2020.

Volkswagen Golf TDI BlueMotion 2014
O Parlamento Europeu está em negociações com diversos órgãos ligados à indústria e à defesa do meio ambiente da União Europeia para implementar regras de emissão de poluentes mais
rígidas nos próximos anos. De acordo com Phil Hogan, Ministro do Meio Ambiente da Irlanda, a meta é reduzir para 95 g de CO2/km o índice de emissão para carros novos até 2020.
bmw_i3_coupe_concept_12
Além do benefício ecológico, o plano prevê a concessão de créditos especiais para as montadoras que desenvolverem tecnologias inovadoras e produzirem veículos com emissões ultra-baixas. “O acordo não só irá proteger o clima, como vai economizar o dinheiro dos consumidores e impulsionar a inovação e a competitividade da indústria europeia”, afirmou Hogan.
mercedes-benz_ml_63_amg_46
A média será obtida levando em consideração todos os modelos de cada montadora, o que abre “brechas” para os mais poluidores. Isso porque híbridos e elétricos também entrarão na conta e acabarão amortizando o alto consumo de esportivos, grandes sedãs e utilitários. Segundo o jornal Financial Times, Audi, BMW e Mercedes foram as marcas que mais contestaram a redução.
Nissan Leaf
Fonte: Carpalce

Nenhum comentário:

Postar um comentário