sábado, 7 de maio de 2011

DE OLHO NA CHINA,VOLKSWAGEM PODE CRIAR UMA MARCA PARA CARROS DE BAIXO CUSTO


Pressionada pelo governo chinês, a Volkswagen deverá seguir a tendência adotada por Honda e GM e lançar uma nova marca, destinada aos novos consumidores de carros de baixo custo daquele mercado.
De acordo com as especulações, a VW, que aspira ao posto de maior fabricante de automóveis do mundo, tem estudado com sua parceira local (First Auto Works) a viabilidade de lançar uma marca doméstica na China para ganhar uma fatia do mercado de carros populares e de preços baixos.
A ação, já se sabe, seria bem vista pelo governo do país asiático, que tem dado incentivos às montadoras que optam por lançar marcas e modelos locais.
Em 2010, a Volks emplacou aproximadamente dois milhões de veículos e elevou suas vendas em 37,4% na comparação com 2009. A companhia ainda informou suas pretensões de investir cerca de 10,6 bilhões de euros no mercado chinês dentro dos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário