quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ford lança o new fiesta hatch no brasil com preços apartir de 48,950

Bonito mas caro
Novo Fiesta Hatch chega com bom apelo visual e promete acirrar briga entre os compactos Premium
A Ford lança oficialmente no mercado brasileiro o seu novo compacto premium, o New Fiesta Hatch. Assim como a versão sedan, o compacto chega com o atrativo visual e o motor 1.6 16V Sigma Flex. É bonito, mas caro. Confira os detalhes direto de Punta del Este no Uruguai.
Clique nas imagens para ver em alta resolução.
Por que tudo que é bonito tem de custar mais caro? Não há uma resposta certa para esta pergunta, mas este é um fato, e o Ford New Fiesta Hatch segue a lógica. A versão “sem traseiro” do sedan compacto da marca do oval azul já está a venda nas concessionárias por preço a partir de R$ 48.950.
Achou caro? Esta é a versão básica, que não tem quase nada de extraordinário. Chega com os equipamentos padrões: ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, espelhos elétricos, rodas de liga leve de 15 polegadas, CD-player/MP3 com seis alto-falantes, computador de bordo e alarme.
Com freios ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (TCS), assistente de partida em rampa (HLA), airbag duplo com sistema de classificação do ocupante e sistema multimídia Sync com comando de voz em português, o preço sobe para R$ 51.950.
E, por fim, conta com uma versão completíssima, com 7 airbags, bancos de couro, descansa-braço, rodas de liga leve de 16 polegadas, espelhos retrovisores com luzes indicadoras e aquecedor, luzes dianteiras de LED e molduras cromadas no para-choque. É o mais bonito e também o mais caro: R$ 54.950.
Deve ficar registrado que a Ford posicionou o modelo no Brasil como compacto Premium. Assim, a intenção é atingir um determinado nível de consumidor, aquele que não se importa em pagar mais por um carro pequeno, mas bem equipado. Em outras palavras – e diferentemente do slogan da marca –, não é para todos.
Independente da versão escolhida, o design é o mesmo. Assim, este é o maior atrativo do New Fiesta Hatch. A frente traz grade diferenciada do modelo sedan, mais fechada, pintada na cor do veículo, que se traduz em um visual mais esportivo.
A grande novidade é a traseira. Alta e robusta, agrada bastante. O para-choque conta com refletores integrados, lanternas quase centralizadas com a linha de cintura, régua cromada na tampa do porta-malas, e aerofólio integrado à tampa do porta-malas, na cor do veículo.
A lateral mantém as linhas do sedan, com vincos na ascendência que ajuda a dar a impressão de se tratar de um carro maior do que realmente é. Em outras palavras, passa a impressão de maior robustez. O carro é bonito e vai dar trabalho aos concorrentes diretos (Fiat Punto e Volkswagen Polo).
O Fiesta tem pouco mais de 4 m de comprimento, 1,97 m de largura (com espelhos), 1,45 m de altura, entre eixos de 2,49 m, bitola dianteira de 1,479 m e 1,467 m na traseira; tanque de 47 litros e porta-malas de 290 litros.
A mecânica não mudou nada em relação ao sedan. O motor é o bom e já consagrado Sigma 1.6l 16v flex, que desenvolve potencia máxima de 115 cv a 5.500 rpm (etanol) e 110 cv a 6.250 rpm (gasolina), e torque máximo de 159 Nm/155 Nm a 4.250 rpm (etanol/gasolina).
O câmbio é manual, de cinco marchas. Pelo preço merecia um automático com seqüencial, mas esta ainda não é uma prioridade para a Ford, a não ser que o consumidor esteja disposto a pagar mais por isso.
Confira logo mais as impressões ao dirigir o New Fiesta e fotos exclusivas.

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