segunda-feira, 18 de junho de 2012

BMW ainda pensa em fabrica no Brasil.


Apesar das novas regras de importação e do regime automotivo mais rígido quanto ao conteúdo local dos automóveis, a BMW segue com planos de construir uma fábrica no Brasil. Nesta semana, Jörg Henning, presidente da companhia para o Brasil, declarou que a empresa aguarda apenas novas definições do governo para tomar a decisão.

Henning disse ainda que está otimista em relação ao anúncio de cotas de importação para fabricantes estrangeiras que já anunciaram planos de investir no Brasil. Dessa forma, esse grupo de empresas poderia trazer do exterior um número determinado de carros sem pagar IPI extra. O anúncio do governo deve sair em dois meses e a partir daí a marca definirá seus investimentos.

Outra preocupação do executivo é quanto ao percentual de conteúdo local nos automóveis, hoje fixado em 65%, e à oferta de fornecedores, uma vez que a marca utiliza componentes de alta tecnologia em seus carros. “A empresa precisa de mais flexibilidade para se instalar no Brasil”, disse.

Até o momento, não foi revelado qual modelo será produzido na nova fábrica, mas especulações apontam para a nacionalização do hatch Série 1.
 Fonte: Automotive Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário