Strada vai mudar de novo em 2014, mas só um pouco: utilitário será redesenhado sobre mesma plataforma
Além da plataforma, a Strada deve seguir com as configurações já disponíveis hoje. Salvo uma ou outra atualização, a mecânica terá os motores 1.4 8V Fire e os blocos 1.6 16V e 1.8 16V flex da família E.torQ. Já o visual será parcialmente renovado. Segundo o Autos Segredos, as laterais e a traseira mudam, mas o desenho das portas e do para-lamas serão iguais aos de Siena EL e Palio Weekend – aplicados na reestilização de 2008.
Camuflagem tipo "caixote" esconde corpinho atual; picape deve ter apenas as laterais e a traseira reestilizadas
E por que a Fiat não deve investir em uma renovação completa da Strada, a líder absoluta de vendas do segmento? Há alguns fatores. Um deles é a estagnação do nicho, que não tem acompanhado o intenso processo de reforma dos compactos populares. Outro aspecto é o fato de as picapes pequenas serem produzidas e comercializadas basicamente no Brasil – e como produtos "exclusivos", não servem às exportações. Mesmo assim, o Autos Segredos fala em nova geração feita sobre o Novo Uno, sem previsão de estreia.
Fiat vai manter as três configurações já disponíveis da Strada, que são cabine simples, estendida e dupla
Picape também deve seguir com o painel da Strada atual, compartilhado com Siena EL e Palio Weekend
Fonte: Auto Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário