quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Concessionaria Norte-Americana vende carro por preço errado e quem "paga o pato"é o comprador.


Um caso curioso e um tanto peculiar ocorreu com um homem na cidade norte-americana de Chesapeake, estado da Virginia.
Logo após a assinatura do contrato de aquisição de um Chevrolet Traverse, a equipe de
revenda descobriu que, acidentalmente, havia vendido o veículo por 5.600 dólares a menos. Diante da negativa do comprador em assinar um novo contrato a concessionária ligou para a polícia alegando que Danny Sawyer havia furtado o veículo.
Enquanto a polícia investigava a veracidade dos fatos o consumidor permaneceu detido por quatro horas. E de nada adiantaram os pedidos de desculpas feitos por Dennis Ellmer, presidente da Chevrolet, em nome da revenda.
Sawyer entrou na justiça pedindo US$ 2,2 milhões por danos – mais US$ 5.600 pelos custos advocatícios -, alegando acusação maliciosa, abuso, calúnia e difamação por parte da empresa.
Nos autos do processo consta que Sawyer comprou um Traverse azul em 7 de maio, porém levou o SUV de volta no dia seguinte para trocá-lo por outro de cor preta. Na ocasião, foi autorizada a permuta. Entretanto, o gerente não informou ao proprietário que seria cobrado um adicional por isso.
No contrato final Sawyer se comprometia a pagar cerca de 34 mil dólares, embora estivesse levando para casa um SUV cujo preço se aproximava dos US$ 39 mil. Em 15 de junho, ele foi levado sob custódia pela polícia que, posteriormente, encerrou o caso alegando insuficiência de provas.
Fonte: Autoblog/Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário