sexta-feira, 26 de outubro de 2012

SALÃO DO AUTOMÓVEL: VW faz pré-estreia do Up1 com versão GT conceitual, modelo nacional terá algumas mudanças no projeto.


Volkswagen GT Up!
Aos poucos a Volkswagen brasileira vai mostrando a cara de sua futura linha. Além apresentar o conceito Taigun, que vai originar um SUV compacto, a marca mostra
também o pequeno Up! – ainda que sem fazer muito alarde.
Volkswagen GT Up!
O Up! exibido é o conceito GT, que vai originar a versão esportiva europeia a ser lançada em 2013. Com motor 1.0 três cilindros turbinado de 110 cv e câmbio manual de seis marchas, o compacto com carroceria de duas portas antecipa de forma discreta o Up! que teremos por aqui em 2014. Digo isso porque o carro daqui terá mudança no projeto.
Volkswagen GT Up!
A principal adaptação que a VW está fazendo é na parte traseira do modelo. Explico: na Europa ele é considerado um carro para jovens ou o segundo carro da família, e por isso não precisa se preocupar em oferecer bom espaço no banco de trás ou no porta-malas. No Brasil, onde fará o papel de carro de entrada da marca, ele será o único carro de muitas famílias. Daí a necessidade de melhorar esses aspectos.
Volkswagen GT Up!
Entrando no Up!, percebe-se claramente que o banco traseiro não foi pensado para levar adultos. Se o espaço para a cabeça é até bom por conta do teto elevado, o mesmo não se pode dizer das pernas, que ficam espremidas no encosto do banco da frente. Outra mudança diz respeito ao acabamento, que será simplificado na versão nacional. Por isso que a VW brasileira testa a versão Skoda do Up!, chamada de Citigo, que na Europa custa menos que o modelo da Volks. O Citigo traz simplificações como a tampa traseira de metal (no Up! é toda de vidro) e o painel em peça única de plástico, enquanto no VW há apliques de acrílico pintados na cor da carroceria, de aspecto mais sofisticado.
Volkswagen GT Up!
Além do rearranjo do banco traseiro e do porta-malas (pode ser que o estepe vá para baixo do carro, a fim de aumentar a capacidade do compartimento), o Up! nacional vai ganhar vidros traseiros que abrem normalmente na versão quatro portas – na Europa são apenas basculantes. O motor será o novo 1.0 de três cilindros que equipa o europeu, na versão aspirada, que rende 75 cv por lá. No Brasil deve chegar na casa dos 80 cv por conta da injeção flex e outros aprimoramentos.
Por Daniel Messeder
Fonte: Carplace

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