segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

FLAGRA: PEUGEOT 208 JÁ RODA LIMPO PRÓXIMO A FABRICA EM PORTO REAL - LANÇAMENTO OCORRERÁ NO DIA 13 DE ABRIL DE 2013.


Flagra - Peugeot 208 rodando no Brasil
Faltando ainda cerca de cinco meses para a chegada às lojas, o Peugeot 208 brasileiro deixou de se esconder. Depois que apareceu para o público no Salão do Automóvel, em
outubro, a versão nacional do hatch agora roda sem disfarce algum nos arredores da fábrica da PSA em Porto Real (RJ). CARPLACE flagrou o modelo em plena rodovia Presidente Dutra.
Flagra - Peugeot 208 rodando no Brasil
O modelo aparentava ser da versão de entrada, com rodas aro 15 e sem o teto de vidro. Quando percebeu nossa câmera, a motorista tentou fugir. Mas, como não conseguiu se distanciar muito do hatch 1.0 em que estávamos, isso reforça que o 208 em questão era mesmo do modelo básico, com motor 1.5 8V flex de 93 cv. A versão topo de linha usará o 1.6 16V flex start (sem tanquinho de partida a frio), de até 122 cv. Tanto o 1.5 quanto o 1.6 são os mesmos do primo Citroën C3.
Flagra - Peugeot 208 rodando no Brasil
O 208 nacional já tem data marcada para chegar às lojas: dia 13 de abril de 2013, segundo a Peugeot. O hatch deverá estrear em três versões de acabamento, duas com motor 1.5 e uma 1.6, todas com câmbio manual – o automático só virá mais tarde, o que abre uma esperança de o 208 usar um câmbio mais evoluído que o de quatro marchas do C3. De acordo com a marca francesa, o 208 daqui será idêntico ao francês em termos de construção, acabamento e equipamentos. A versão mais cara virá com teto panorâmico de vidro e sistema de entretenimento com tela sensível ao toque.
Flagra - Peugeot 208 rodando no Brasil
Uma das armas do 208 para enfrentar os demais compactos premium será o design. Esportivo, arrojado e com faróis e lanternas de formato original, o hatch tem tudo para resgatar os bons tempos do 206, que era referência em estilo. Ver o modelo na estrada destacou o quanto ele “envelhece” os carros ao lado. Outra sacada bacana está no quadro de instrumentos elevado, que mais parece um head-up display, em conjunto com o volante de diâmetro reduzido.
Flagra - Peugeot 208 rodando no Brasil
Ainda é cedo para falar em preços, mas uma fonte ligada à Peugeot dá a dica: “será entre o 207, que será mantido como modelo de entrada da marca, e o 308″. Ou seja, pode apostar em algo entre R$ 40 mil e R$ 52 mil.
Por Daniel Messeder, de Porto Real (RJ)
Fotos Eduardo Messeder e Valéria Gomes
Fonte: Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário