quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

HONDA VAI ADOTAR UMA PLATAFORMA ÚNICA PARA CIVIC, ACCORD E CR-V.


A fabricante japonesa Honda vai trabalhar em uma nova plataforma que será compartilhada pelos futuros Civic, Accord e CR-V que chegarão ao mercado entre 2015 e
2017. Ao utilizar uma plataforma comum, a marca pode reduzir seus custos em 30% após três anos e tornar-se mais competitiva, principalmente nos mercados emergentes.
Projetar três veículos sobre uma plataforma flexível, poderia ajudar a aumentar a quantidade de componentes compartilhados e reduzir custos, uma vez que a marca quer se tornar tão eficiente nos mercados emergentes como a Volkswagen e a Hyundai.
A marca também vai mudar a forma de se relacionar com os fornecedores. No futuro, uma das formas de reduzir custos, será entregar aos fornecedores as especificações, como por exemplo, do sistema de ar condicionado, onde o próprio fornecedor irá projetar, desenvolver e montar os componentes.
Novo Honda CR-V 2012
A utilização de peças comuns, além de reduzir as despesas de aquisição, que compõem cerca de 80% dos custos totais de fabricação, também vai permitir à marca desenvolver e lançar novos carros adaptados para cada região de forma mais rápida.
Fonte: FoxBusiness/carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário