O leitor Ricardo Silva encontrou uma unidade de testes do Citroën C4L estacionado numa cidade do interior de São Paulo. O modelo deverá ter sua vendas iniciadas em julho e sua apresentação oficial será
no Salão de Buenos Aires em junho. A unidade fotografada por Ricardo estava em testes de câmbio por fornecedores e provavelmente é uma versão topo de linha já que era equipada com rodas de aro 17 polegadas. Ao Ricardo nosso agradecimento pelo envio das imagens.
O Citroën C4L argentino terá design ligeiramente diferente do modelo chinês. Não há luzes diurnas de LEDs em baixo dos faróis de neblina, mas há o acréscimo de uma barra cromada interligando as lanternas traseiras. o painel será idêntico ao chinês, com o bendito quadro de instrumentos atrás do volante e não mais no topo do painel. O volante de miolo fixo do Pallas também diz adeus. Haverá ainda central multimídia com tela touch screen. E se não tiver o frasco de perfume desodorante para o interior do carro junto ao sistema de ar condicionado, é mesmo o fim das frescuras do C4.
A Citroën ainda não divulgou detalhes técnicos e de motorização do novo modelo, mas é certa uma opção de motor diesel para a Argentina. Por aqui ficaremos com uma versão atualizada do 2.0 16V flex que gera 151 cv e ainda com o motor 1.6 THP de 165 cv na versão topo de linha. E com opção de câmbios manual de cinco velocidades e automática de seis. (Com Henrique Rodriguez)
Fonte: Autos Segredos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário