Para a turma do chão de fábrica a produção do Chevrolet Classic na fábrica de São José dos Campos (SP) iria durar até dezembro deste ano, conforme publicamos em junho. Porém, a marca não esperou e já encerrou a
A fábrica MVA faz parte de um complexo com outras sete fábricas e mais de 6.000 funcionários e era responsável pela produção de Corsa, Meriva e Zafira que deixaram de ser produzidos em 2012. O Classic era o último modelo, cuja linha produzia 150 carros por dia.
Agora só resta à fábrica esperar que a GM decida investir na unidade os recursos de R$ 2,5 bilhões destinados a produção de um novo compacto. Este novo carro é tratado como “Projeto Sub-Onix” e é um modelo cotado para substituir o veterano Celta. Há tempos já falávamos dele, mas, agora parece que realmente sairá do papel. O fim da produção do Classic permitirá executar mudanças nas linhas de produção, ou seja, alterações para a produção de um novo modelo… Que será o Sub-Onix.
MAIS, O QUE É O PROJETO SUB-ONIX?
O projeto sub-onix será o substituto do celta, por ele está altamente defasado ela irá ganhar nova geração ou sairá de linha e chegará um sucessor com outro nome. Esse projeto como diz no nome é derivado do Onix, mais não espere tanto como será um carro popular não terá os "requintes" do seu irmão maior.
Fonte: Autos Segredos/Chevrolet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário