A alemã Daimler afirmou no último domingo, (04), que pode construir uma nova fábrica no Brasil. O objetivo seria produzir o modelo Classe C em solo nacional a partir de 2015 com uma
capacidade inicial de cerca de 20 mil veículos por ano, informou a revista alemã Der Spiegel.
Um porta-voz da Daimler confirmou que a empresa estava considerando tais ações, mas não tomou nenhuma decisão ainda. “Nós estamos olhando para o Brasil, assim como vários outros locais”, disse.
Fabricantes de automóveis de luxo estão migrando para o Brasil para a explorar a crescente demanda. O principal motivo seria o aumento dos impostos sobre os veículos importados, o que torna as importações mais difíceis, forçando as montadoras a produzir localmente.
Criar uma nova fábrica no Brasil não seria a primeira incursão da Daimler no quarto maior mercado do mundo. De 1999 até dezembro de 2010, a marca alemã produziu o Mercedes Classe A em sua fábrica de Juiz de Fora, tornando-se a primeira montadora de luxo a fabricar no Brasil.
No entanto, a Mercedes deixou a produção de automóveis na fábrica brasileira em 2010 e adaptou o local para produzir caminhões comerciais. Ainda de acordo com a revista Der Spiegel, a Daimler vai decidir nos próximos meses em qual cidade irá construir a nova fábrica no Brasil.
Fonte: Automotive news Europe/Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário