sábado, 14 de dezembro de 2013

MERCEDES CLA CHEGA EM JANEIRO; NOVO CLASSE C E GLA VÊM NO FIM DE 2014.

mercedes-cla
Após lançar o apimentado A 45 agora em dezembro (veja avaliação clicando aqui), a Mercedes do Brasil entra de cabeça no planejamento 2014: afinal, o estiloso CLA (sedã da família Classe A) chega já no fim de janeiro, seguido de sua versão AMG ainda no segundo trimestre do ano. Depois, mais para o fim do ano, será a vez da nova geração do Classe C e do jipinho GLA – futuros nacionais.
mercedes-cla traseira
Destes, o mais importante para 2014 será o CLA, que assumirá o papel de sedã de entrada da marca. Além de ser o modelo que vai representar a Mercedes nas pistas, com uma categoria exclusiva de
automobilismo, ele também será o carro dos executivos da empresa que hoje usam o atual Classe C. Mas a estratégia inicial da marca, que era trazer inicialmente a versão 250 com motor 2.0 turbo de 211 cv, foi alterada. Primeiro chega o modelo CLA 200, com propulsor 1.6 turbo de 156 cv e câmbio de dupla embreagem e sete marchas – mesmo powertrain do Classe A. E, diferentemente do hatch, o sedã virá apenas na versão mais completa Urban, com preço na casa dos 120 mil. A versão 250, por sua vez, ficará para o fim do ano.
2015-mercedes-benz-c
Com apresentação marcada para o Salão de Detroit, em janeiro, a nova geração do Classe C aporta por aqui no fim do ano. Para não entrar na seara do CLA, o futuro C ficará maior e mais sofisticado – além de manter a exclusiva tração traseira, indisponível na gama Classe A. De acordo com fontes ligadas à Mercedes, o novo C terá cerca de 4,70 m de comprimento e 1,81 m de largura, com o entre-eixos passando dos atuais 2,76 m para 2,82 m, enquanto o porta-malas chegará a 495 litros. O design foi livremente inspirado nas linhas do novo Classe S, topo de linha da marca, e o preço subirá de patamar junto com o carro.
2015-mercedes-benz-c-class
Por fim, em 2014 ainda veremos a estreia do que deverá se tornar o principal produto da Mercedes no Brasil nos próximos anos. Trata-se do GLA, crossover do Classe A com estilo mais robusto, altura do solo elevada e tração integral 4Matic – na medida para combater BMW X1, Volvo XC60 e Range Rover Evoque.
2015-mercedes-gla
Compartilhando dos mesmos motores 1.6 e 2.0 turbinados e da transmissão de sete velocidades dos irmãos A e CLA, o jipinho estreia inicialmente como importado até que a nova fábrica da Mercedes em Iracemápolis (SP) fique pronta. De lá sairão o GLA e o novo Classe C a partir de 2016.
Mercedes-GLA
Fonte: Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário