Ciente dos bons resultados alcançados pela Renault com a Dacia e agora da Nissan com a Datsun, a Volkswagen começa a acelerar o desenvolvimento de sua inédita divisão de baixo custo. Conforme
explica Heinz-Jakob Neusser, diretor de Planejamento e Pesquisa da gigante alemã, a expectativa é apresentar a nova sub-marca ao mercado dentro de no máximo 12 meses. “Nossos planos para carros de baixo orçamento estão progredindo”, afirmou.
“Ainda estamos trabalhando na parte dos custos, mas uma coisa é certa: só vamos produzir modelos de baixo custo se eles corresponderem aos nossos padrões de segurança, dirigibilidade, controle, conforto e assim por diante – e que isso possa ser feito de forma rentável”, destacou Neusser. Detalhes ainda são pouco conhecidos, mas a expectativa é que a Volks possa aproveitar a plataforma do Santana chinês a fim de baratear os custos de desenvolvimento e produção.
A moderna arquitetura modular MQB e a base do Up! chegaram a ser cogitadas, mas fazendo as contas a VW percebeu que os modelos de produção poderiam custar além do planejado.
Fonte: carplace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário