terça-feira, 13 de setembro de 2011

toyota divulgara no frankfurt a hilux 2010






A Toyota se programou para lançar em Frankfurt a linha 2012 da picape Hilux destinada especialmente ao mercado europeu. Conforme já foi antecipado, a camionete passou por uma reformulação no visual, especialmente na dianteira, e ganhou aprimoramentos na mecânica.
Na dianteira o modelo sofreu mudanças profundas. A grade do radiador ficou maior e mais pronunciada, ao passo que os faróis tornaram-se mais retilíneos. O capô e o para-choque foram redesenhados para receber as novas peças. A traseira ganhou lanternas com nova disposição de luzes e revestimento translúcido no brake-light.
As laterais ganharam novas rodas de liga leve de 15 ou 17 polegadas e repetidores de seta integrados aos retrovisores. A cabine terá materiais mais refinados na composição das peças e encaixes mais precisos. O volante multifuncional foi redesenhado, ao passo que o console central recebeu um central multimídia com tela touch screen de 6.1 polegadas.
A gama de motores composta pelos conhecidos 2.5 e 3.0 da família D-4D também terá novidades. O propulsor de menor cilindrada sofreu alterações e agora gera 144 cavalos e 34,3 mkgf de torque, enquanto o bloco mais potente rende 171 cavalos e 36,0 mkgf de força.
O consumo médio divulgado é de 13,6 km/l para o propulsor 2.5, oferecido unicamente com transmissão manual, e 13 km/l para a versão 3.0 manual e 11,6 km/l para o modelo com câmbio automático. Ambos os blocos também atendem agora à norma de emissão de gases Euro V.
A picape começa a ser vendida nos próximo dias nos principais mercados europeus em cabines simples, estendida e dupla e versões básica, VX e VXL. De série há uma infinidade de equipamentos como múltiplos airbags, freios ABS com EBD e controles de tração e estabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário