terça-feira, 25 de outubro de 2011

chana muda de nome no brasil será agora CHANGAN!!

Lançada no mercado brasileiro no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo em 2006, a Chana foi a primeira chinesa a se apresentar no Brasil, por meio da importadora Tricos Districar. Junto com sua chegada veio também gozações e trocadilhos com nome escolhido. Cinco anos depois, a montadora Changan – dona da Chana e também da Hafei Motors -, a maior fabricante de miniutilitários e a quarta maior fabricantes de veículos automotores da China, decidiu adotar nome originário da companhia.
O anúncio foi feito na 18ª edição da Fenatran, ocasião em que a agora Changan, apresenta as linhas de miniutilitários MiniStar e Star. A primeira é composta por versões CS [picape cabine simples], CSB [picape cabine simples baú], CE [picape cabine estendida], CD [cabine dupla], Family [passageiros de 7 lugares] e Utility [furgão]; enquanto a linha Star é formada pelas versões Family [passageiros de 7 lugares] e Utility [furgão].
Em fase final de homologação, a linha Star também terá três versões de picapes, a CS [cabine simples], CD [cabine dupla] e a CE [cabine estendido]. Estas versões, cuja característica principal é a robustez, terão início de comercialização em janeiro de 2012.
A linha MiniStar é equipada com motor à gasolina de 970 c.c., de 8 válvulas, 53 cavalos de potência a 5.300 rpm e torque de máximo de 7,14 kgfm a 3.500 rpm. Suas versões picape e furgão têm capacidade de carga de até 1.000 kg. A Star, por sua vez, possui motorização de 1.310 c.c., de 16 válvulas, também à gasolina, 81 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 10,4 kgfm a 3.000 rpm. Na versão Utility, sua capacidade de carga é para 1.300 kg.
Além da motorização, a principal diferença entre os modelos MiniStar e Star está em suas dimensões. Enquanto a linha MiniStar tem comprimento de 3.860 mm, 1.485 mm na largura e 1.810 mm de altura, a Star mede 4.390 mm [comprimento], 1.655 mm [largura] e 1.935 mm [altura].
“Ao contrário dos comentários iniciais sobre o nome, à época de sua apresentação no Salão do Automóvel de 2006, entendemos que o consumidor brasileiro aceitou muito bem os veículos do Chana”, explica Abdual Ibraimo, presidente da Tricos Districar, “mas é chegado o momento da mudança, até porque, ao adotar Changan, vamos utilizar o fato desta montadora ser a 1ª da China em miniutilitários e a quarta entre os construtores de veículos daquele país”.

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