terça-feira, 25 de outubro de 2011

citroen promove encontro decarros da marca no litoral nordestino





Fazer expedições pelo mundo sempre foi uma das características de André Citroën, fundador da marca que leva seu nome. Nesse mesmo espírito, acontece no Brasil um rali no litoral do Nordeste que reune 33 equipes internacionais formando o 12º RAID 2 CV.
Ao todo, o 12º RAID 2 CV percorrerá cerca de 2.500 km de por lugares paradisíacos a partir de Fortaleza, no Ceará, a bordo do CITROËN 2CV. No evento segue também o modelo da Expedição Citroën AirCross, que percorreu mais de 8 mil km pelos estados brasileiros, em 2010.
Ao lado dos clássicos modelos 2 CV, clientes do Club Citroën AirCross, como convidados especiais, acompanharão os momentos finais do RAID 2 CV.
O evento, que já aconteceu em diversas partes do mundo, divulgou mais informações e detalhes no www.2cvgb.com
CITROËN 2Cv
O modelo mais fabricado na história da marca, foi exposto pela primeira vez no Salão de Paris de 1948. Seu sucesso foi absoluto, com 5.114.969 unidades produzidas. O projeto “TPV” (Trés petite voiture) lançado nos anos 30, tinha como objetivo em seu cahier des charges “transportar quatro pessoas e 50 quilos de batatas, com uma velocidade máxima de 60 km/h”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário