quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Toyota etios(com desfarces) e prius (sem desfarces) rodam no Brasil em testes.

FONTE: AUTO ESPORTE
Toyota Etios será produzido como sedã e hatch em Sorocaba (SP) até o fim do ano
A Toyota colocou seus futuros lançamentos para rodar pelo país, em testes. Dois modelos importantes foram flagrados pelo leitor Yuji Tashima em São Paulo: o sedã Etios e o híbrido Prius. Segundo o autor do flagra, três unidades rodavam em comboio, como você pode notar, sem muitos disfarces.
O sedã já é vendido no exterior, mas deverá ter suas primeiras unidades fabricadas (e vendidas) no Brasil entre o fim deste ano e o início do ano que vem. O Etios será o primeiro modelo a sair da nova fábrica da Toyota, que está em fases finais de construção em Sorocaba (SP). Além do sedã, a versão hatch também está prevista. Na Índia, ele é oferecido com motor 1.2 16V e 1.6, ambos de câmbio manual de cinco marchas.
Já o híbrido Prius tem lançamento previsto para o segundo semestre. Não é possível dizer pelas fotos se a unidade flagrada é a versão americana ou a Europeia, que passou por uma discreta reestilização no modelo 2012. O Prius tem motor a combustão 1.8 DOHC VVTi de 98 cv e 14,5 kgfm. Junto com o propulsor elétrico, ele entrega potência de 134 cv.
Prius será aposta híbrida da Toyora para o mercado brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário