segunda-feira, 30 de julho de 2012

Jornal diz que Jac Motors paralisa novamente planos de Fabrica no Brasil.


Novo JAC J5
De acordo com uma matéria publicada neste domingo pelo jornal “Folha de S.Paulo”, a JAC Motors interrompeu os planos de construir sua fábrica no Brasil. O principal motivo são as alterações das “regras” impostas pelo governo “durante o jogo”, em especial o aumento do IPI para carros importados.
Fábrica - JAC Motors
Ao mesmo tempo, a matéria destaca que marca chinesa JAC Motors desistiu de ampliar sua rede de concessionárias enquanto a situação não
for definida. O presidente da JAC Motors no Brasil, Sergio Habib, disse em entrevista ao jornal que sem as regras definidas, não tem como fazer a fábrica na Bahia nem aumentar a rede.
A reportagem diz que o executivo espera para o mês de agosto que o governo baixe um decreto que conceda à empresas com fábricas em construção ou já instaladas no país a possibilidade de importar uma cota de automóveis com IPI reduzido com o objetivo de viabilizar as operações no país.
A nova fábrica da JAC Motors no Brasil seria fruto de um investimento de R$ 900 milhões, sendo 80% deste capital nacional, do Grupo SHC, detentor dos negócios da JAC Motors no Brasil. Os 20% restantes seriam investidos pela matriz. A capacidade prevista inicialmente era de 100 mil unidades anuais, mas já havia sido “ampliada” para 120 mil, além da criação de 3,5 mil novos empregos diretos e 10 mil postos indiretos.
Fonte: Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário