sábado, 25 de agosto de 2012

Volkswagen Gol atinge a marca de 7 milhões de unidades produzidas no Brasil.


Volkswagen Gol - 7 milhões de unidades produzidas
A Volkswagen do Brasil atingiu na sexta-feira (24/8) o marco histórico de 7 milhões de unidades fabricadas do Gol. Este número consolida o modelo como mais produzido, vendido e
exportado da história da indústria automobilística brasileira.
A unidade que representou o recorde é o modelo Novo Gol com motor 1.0l TEC, equipado com o pacote de equipamentos Trend, na cor branca, fabricado na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo.
“O sucesso do Gol já ultrapassa em muito as fronteiras do Brasil e da região da América do Sul, onde estão situados seus principais mercados. Trata-se de um produto de importância e expressão globais para o Grupo Volkswagen”, disse Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.
A primeira unidade do Gol saiu das linhas de produção em maio de 1980. Desenvolvido com foco no mercado brasileiro, o modelo por 25 anos é o carro mais vendido no Brasil, com aproximadamente 6 milhões de unidades comercializadas. Ele também é o veículo feito no Brasil mais vendido no exterior, com mais de 1 milhão de unidades exportadas, para 66 diferentes países.
Novo Gol 2013 - Foto - Preço inicial de R$ 27.990
Atualmente, o Gol é produzido na unidade Anchieta e também na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, a uma velocidade de 1 Gol a cada 47 segundos.
O Gol começou a ser exportado já no ano de seu lançamento, 1980, quando foram enviadas 49 unidades para o Paraguai e Nigéria. Ao longo do tempo, foram mais de um milhão de unidades exportadas para mais de 60 países das Américas, África, Ásia, Oriente Médio e Europa. Os principais mercados do Gol no exterior são o México e a Argentina, onde o carro brasileiro liderou o mercado por mais de 12 anos consecutivos. O Gol também é exportado em versões com motor diesel, para a Argentina, Marrocos, Argélia, Uruguai, Paraguai e México.
Para países de clima frio, como a Rússia, cujas temperaturas chegam a -40°C no inverno, o motor recebe um pré-aquecedor, velas reforçadas e pistões grafitados, além de outros dispositivos especiais e líquidos com tratamento especial contra congelamento. Para mercados com clima muito quente, como no Oriente Médio e Norte da África, o carro recebe um segundo radiador e peças e pneus ganham um revestimento especial.
Fonte: Volkswagen/Carplace

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