sexta-feira, 28 de setembro de 2012

SALÃO DE PARIS: Audi Crosslane Coupé Concept adianta linhas do futuro Q2.


Conforme já era esperado, a Audi está mostrando hoje (27) no Salão de Paris o conceito Crosslane Coupé Concept, que adianta as linha do futuro crossover Q2 e dos próximos 
lançamentos da linha Q. De acordo com a marca, o modelo é feito sob uma inédita técnica construtiva e traz sob o capô um conjunto de propulsão híbrida.
Visualmente, o Crosslane traz as formas de um cupê numa carroceria compacta. O modelo dará origem ao Q2 e será feito sobre a plataforma do pequeno A1, o que lhe renderá o título de menor crossover da Audi. Segundo a marca, ele mede 4,21 m de comprimento, 1,88 m de largura e 1,51 m de altura, com uma distância entre os eixos de 2,56 metros.
A Audi diz ainda que o Crosslane é feito sobre um inovador chassi, cuja composição mescla o uso de três materiais: alumínio, fibra de carbono e fibra de vidro. O emprego deste novo componente permite ao modelo pesar apenas 1.390 quilos, apesar de ser um híbrido equipado com enormes baterias.
O conjunto mecânico é formado por um bloco tradicional a combustão e dois elétricos. O primeiro propulsor é um 1.5 TFSI de três cilindros a gasolina, que sozinho é capaz de render 130 cavalos. Ao todo o conjunto gera 177 cv e é capaz de levar o modelo aos 100 km/h em 8,6 segundos. O consumo médio divulgado é de 90,9 km/l e sozinhas as baterias movem o modelo por 86 km.
Fonte: Audi/Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário